Este ano o tema Ouvidoria 4.0: Regulamentação e Conectividade foi abordado pela primeira vez em um evento online.
A URI, através da representante dos setores de Ouvidora da universidade, Elci Fávero, participou do XX Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino. O tema Ouvidora 4.9: Regulamentação e Conectividade foi debatido ao longo dos quatro dias do evento, que de forma inédita, foi realizado online.
Entre os dias 18 e 21 de agosto, os participantes ouviram sobre Participação e Transparência: Fundamentos da Democracia; Como manter e superar a expectativa do usuário em tempos de pandemia; Competências emocionais e interpessoais; Entendendo a Portaria 1.181/2020; Ouvidoria Home Office, desafios e descobertas e Processo eleitoral da Diretoria do Fnouh para o período 2021/2022.
O que é o FNOUH?
O Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU) foi criado em 1999, durante o I Encontro Nacional de Ouvidorias Universitárias, em João Pessoa, na Paraíba. Até 2012, O FNOU era constituído por ouvidores que atuam ou atuaram em Instituições de Ensino Superior no Brasil. Em 2013, o Fórum passou a ser frequentado também por Ouvidores de Hospitais Universitários e em 2018 estes foram oficialmente inseridos como membros permanentes e, após votação de todos os membros presentes, teve seu nome alterado para Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino (FNOUH). Uma das funções do FNOUH é a divulgação do instituto da Ouvidoria, oferecendo informações e apoio às instituições que demonstram interesse em instalar suas próprias Ouvidorias.
Por: Gherusa Cassol – Assessoria de Comunicação e Eventos URI Reitoria